quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Compota de Melão Casca de Carvalho com Erva Doce

A minha sorte é que eu guardo os frascos  de vidro para futuras compotas e geleia. Fazer compotas é algo que requer paciência e esmero, precisa de atenção, de carinho, mas é uma coisa que de momento tenho necessidade de ajuda para as confecionar. Tenho a sorte com a ajuda do meu marido para o mexe-mexe e a ajuda na preparação dos frascos.
Melão Casca de Carcalho

Ingredientes:
1,5 kg melão  casca de carvalho limpo
1 limão (raspa e sumo)
1kg de açúcar amarelo
2 colheres (sopa) de sementes de erva-doce

Preparação:
Numa panela misture o melão limpo e cortado, com o açúcar, sumo e raspa do limão e coloque ao lume brando até atinja o ponto de fervura, retirando a espuma (impurezas) que  que retiramos com uma escumadeira. Depois acrescentamos a erva-doce e deixamos cozinhar lentamente até ao ponto de estrada  (ponto de açúcar com 115.º C de temperatura. Ideal para compotas). Cerca 01h30 a  2 horas. 
Como habitualmente, coloque a compota, ainda quente e com um funil nos frascos previamente esterilizados e bem secos e tapo-os com película aderente e as tampas. depois de frios guardo-os num local fresco e seco.

Sem comentários:

Enviar um comentário